Expo MOTOR HOME 2018 explora o conceito de caravanismo

Expo MOTOR HOME 2018 explora o conceito de caravanismo

Trata-se de uma modalidade que se tem desenvolvido na Europa desde os anos 60, em especial no início da década, com a adaptação dos furgões – as motocasas : mais conhecidas atualmente como motor homes –, seja da forma artesanal ao gosto dos clientes (sofisticação, conforto, etc.) ou industrial em larga escala, como foi o caso do modelo Westfalia da Volkswagen (Kombi) que permitiu a vida no seu interior, mesmo temporária como nas viagens, com a preparação de refeições e pernoites, dispondo de cozinha, frigorífico, armários, cama, dentre outras facilidades. 
 
O caravanismo pode ser resumido no ato de acampar fazendo uso de veículo enquanto o campismo nômade utiliza a barraca como principal equipamento, destacando que acampar consiste basicamente em se fazer turismo levando o seu próprio abrigo.
 
Modernamente, o caravanismo constitui-se numa modalidade híbrida de turismo, lazer e aventura que se pode utilizar com estacionamento para pernoites de modo livre em qualquer local não proibido ou adequado, incluindo parques de campismo. Para a sua prática torna-se fundamental a utilização de motor home – basicamente, casa colocada com adaptação industrial sobre chassi de um portador (veículo) como furgão ou similar.
 
O caravanismo tem se firmado como uma modalidade em franco crescimento, seja na evolução da qualidade dos veículos portadores, dentre eles : Fiat | Mercedes | Ford | Iveco, e como do design e da funcionalidade da parte dita de caravana – expressão pouco usada em nosso país. 
 
Cabe ressaltar que os motor homes também são conhecidos como veículos de recreação: RVs (recreational vehicles) ou no espanhol: casas rodantes. 

 
EVENTO
A realização de 23 a 25 de Novembro da EMHS BRAZIL 2018 (Expo Motor Home Show) ou Feira Internacional de Caravanismo & Campismo reveste-se de extrema importância. Através de slogan motivacional – seu sonho mais perto do que você imagina – pretende desmistificar a equivocada imagem de que estes veículos de recreação são privilégios dos mais afortunados, até mesmo porque, o mercado nacional oferece opções a preços acessíveis.
 
Ocorrerá nos Pavilhões da FENAC em Novo Hamburgo (RS) – a cidade escolhida estrategicamente, visto que concentra a maioria das indústrias do setor –, reunindo 80 expositores e 10.000 visitantes brasileiros e sul-americanos no horário das 10:00 às 18:00 horas mediante a compra de ingresso. 
 
Mais informações no https://expomotorhome.com/ ou (54) 3066-0422 e atendimento@expomotorhome.com

 
Fonte: Marketing & Imprensa Expo MOTOR HOME 2018 
 

08 de Agosto de 2018

Outras notícias

Ver todas notícias